quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Outubro - Mês das Bibliotecas Escolares

Em Outubro comemora-se a importância das Bibliotecas nas escolas enquanto espaço de complemento ao currículo e de divertimento, por isso realizaram-se várias actividades no Centro de Recursos: a exploração da história “O incrível rapaz que comia livros” de Oliver Jeffers, seguida de uma ficha de leitura onde os alunos ilustravam a sua cena preferida.
As turmas realizaram um “Quantos-queres?” relacionado com a Biblioteca Escolar.

Jogaram ao “Jogo da Glória da Biblioteca Escolar”.
Realizou-se também o Concurso “Se tu visses o que eu vi", baseado numa poesia de António Mota (retirada de uma obra sugerida pelo Plano Nacional de Leitura). Os alunos inspiraram-se nas suas quadras e criaram duas da sua autoria. Os dois melhores trabalhos foram premiados com um livro.
As poesias vencedoras foram:

Se tu visses o que eu vi 
Ias ficar a soluçar,
Uma vaca a tomar um duche
E uma gota a pescar.

Se tu visses o que eu vi
Ias ficar de boca aberta,
Uma minhoca a dançar o samba,
Toda animada e desperta.
Ana Margarida – Turma 3ºB

Se tu visses o que eu vi
O hino de Portugal
A ser cantado e aplaudido pelas pessoas,
Num jogo da Selecção Nacional

Se tu visses o que eu vi
O Governo da República
A falar sobre
Os partidos e a Escola Pública.

Hugo Caetano – Turma 4ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário