terça-feira, 13 de março de 2012

Semana da Leitura

A  Semana da Leitura  de 2012, que oficialmente decorre de 5 a 9 de março, tem como tema a Cooperação/ Solidariedade, convida TODOS a lerem com TODA A GENTE em TODO O LADO! 
É proposta da biblioteca escolar  neste mês analisar a obra "um Lobo Culto" de Pascal Biet,. Ela: conta-nos quando um lobo esfomeado chega à quinta de uma cidade, fica espantado ao ver os animais que lá vivem são muito educados e instruídos.  O lobo só conseguirá ser aceite na quinta, se aprender a ler. Assim, esquece a fome, enquanto  se esforça por aprender e a ler e desenvolver a leitura deslocando-se à biblioteca e livraria. No final, o lobo torna-se amigo dos amimais que inicialmente queria comer. Os animais cooperam uns com os outros e tornam-se contadores de histórias.
Os objetivos desta atividade são motivar para o livro e a leitura; valorizar a partilha, educação,cultura e solidariedade.
Os alunos foram também convidados a refletir acerca da importância da leitura após o visionamento do provocante vídeo "ler devia ser proibido!" no youtube.

Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário