quarta-feira, 2 de maio de 2012

2 de abril - Dia da Consciencialização do Autismo


Dia 2 Abril é o Dia da Consciencialização para o Autismo. Para alertar as pessoas para esta deficiencia na escola lançaram balões azuis.
Na Biblioteca Escolar procedeu à animação do conto “No mundo da Lua?... Talvez não… “de Ana  Paula Antunes;
 falámos nas caraterísticas de uma pessoa autista e ficámos a conhecer dez coisas que todas as crianças com autismo gostariam que soubessemos:
- Antes de tudo sou uma criança;
- A minha perceção sensorial é desordenada;
- Por favor, distingue entre o que eu não quero fazer e eu não consigo fazer;
- Eu sou um "pensador concreto", não entendo o que é astrato;
- Por favor, tem paciência com o meu vocabulário limitado;
- Eu sou muito orientado visualmente porque a linguagem é muito difícil para mim;
- Por favor presta atenção e diz o que eu posso fazer ao invés de só dizeres o que eu não posso fazer;
- Por favor, ajuda-me a saber brincar com os outros;
- Tenta descobrir o que provoca a minha perda de controlo;
- Se és membro da minha família ama-me sem nenhuma condição.

três palavras mágicas: Paciência, Paciência, Paciência.
CONTO com teu apoio!!!
Retirado do site:
http:/www.autismo.com.br/
Divulgou-se as atividades da Unidade de Ensino Estruturado com as crianças deficientes através do visionamento de um pequeno filme com fotos.


Houve também uma pequena exposição de trabalhos realizados na unidade de Ensino Estruturado.
Os objetivos desta atividade foram:

- Promover o respeito pela diferença;

- Levar os alunos a aprender a compreender e a saber lidar com crianças diferentes;

- Divulgar o trabalho realizado na Unidade de Ensino Estruturado.

Sem comentários:

Enviar um comentário