segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Encontro com a escritora Manuela Mota Ribeiro

No passado dia 13 de fevereiro a E.B. Salgueiro Maia recebeu na Biblioteca escolar a Doutora e escritora Manuela Mota Ribeiro. Todas as turmas do pré-escolar e 1º Ciclo participaram nas 3 sessões realizadas pela autora.
A escritora apresentou todas as suas obras de forma resumida, mostrando bonecos que representam as personagens das histórias e interagindo sempre de modo bastante dinâmico com o seu jovem publico, que muito apreciou a sua alegria e energia.

 A autora apresentou as obras "Kiko, o dentinho de leite", cujo tema é a higiene dentária, ao pré-escolar, 1º e 2º anos, e a obra "Girafritz aprende uma lição", acerca do bullying, para os 3º e 4º anos.
A Dr.ª Manuela Mota Ribeiro revelou-nos que inclui um pouco de medicina nas suas histórias e que se tornou escritora porque gosta de ajudar os outros e é uma apaixonada "pelas letras".
 




Os alunos ofereceram alguns trabalhos por eles realizados. A escola preparou-lhe um lanchinho na sala dos professores onde os docentes puderam conhecer um pouco melhor a visita tão especial.
No final, a autora convidou as turmas para cantar as músicas das suas histórias acompanhando com gestos que os alunos muito gostaram de imitar.
Em seguida a Dr.ª. Manuela Mota Ribeiro autografou os livros adquiridos pelas crianças e docentes, assim como o livro "Serafim está sempre constipado" e o CD "Mil e uma cores " ofertado à Biblioteca Escolar pela firma "Ronda das Letras".
Foi uma experiência muito interessante e divertida!


Sem comentários:

Enviar um comentário